sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015



Olá, Folks!

Vocês devem estar se perguntando por que criei esse blog. Então, meu nome é Juliana, tenho 23 anos, sou jornalista por formação, moro em Ponta Grossa - PR e estou largando tudo para viver um ano na Europa. Por que? Porque sempre sonhei com isso mas vivi a vida inteira dizendo para mim mesma que não era a hora. Um dia acordei e pensei: Why not?!

Quero fazer desse blog um lugar para contar minhas aventuras, minhas dificuldades, minha saudade e quem sabe encorajar alguém a também largar tudo e realizar seu sonho. Além disso, tenho algumas ideias para fazer esse blog bem legal, mas isso só quando chegar em Dublin. 

Bom, quero explicar rapidamente o que me levou a decisão de morar fora e como organizei tudo. Eu me formei na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em 2012. Tinha exatos 20 anos de idade. Na época eu trabalhava voluntariamente em uma ONG que promovia intercâmbios (AIESEC - uma boa opção para quem procura por intercâmbio e voluntariado e viagens a curto prazo). Também trabalhava em uma escola de inglês e minha chefe já tinha morado fora e sempre me incentivou a parar de dar desculpas e começar a pensar em realizar meu sonho .

Logo que terminei meu curso de jornalismo eu comecei a trabalhar como assessora de imprensa na Câmara Municipal da minha cidade. Eu ganhava bem, tinha um emprego muito bom. Com 21 anos eu já tinha comprado meu primeiro carro e já tinha independência financeira. Mas eu não estava feliz. Eu adorava meu chefe, meus colegas de trabalho mas eu sentia que alguma coisa estava faltando. Eu achava que a vida era mais do que ganhar bem, ter estabilidade, sair todo final de semana...Enfim, eu queria mais. Sempre quis. 

Em outubro de 2014 comecei a trabalhar na campanha eleitoral do meu assessorado. Acho que nunca trabalhei tanto na vida. Saia de casa às 8h e chegava perto das 23 horas. Todos os dias, inclusive fim de semana. Eu fiquei exausta e isso me levou a refletir seriamente se era isso que eu queria para minha vida. A resposta foi não. E por isso tomei a decisão. Só eu mesma poderia fazer alguma coisa para mudar minha vida.

Tudo aconteceu muito rápido. Fechei com a agência em janeiro e marquei minha data de embarque: 05 de março de 2015. Até agora não acredito, parece que não está realmente acontecendo. Mas está. E fico feliz por mim mesma por ter coragem de sair da minha zona de conforto. Vendi meu carro, estou dando adeus ao conforto da família, estou dando tchau aos inúmeros amigos que eu tenho. Tudo isso para viver algo completamente diferente.

Eu acredito que chega um momento na vida que temos que tomar as rédeas da nossa própria história porque a rotina vai nos levando, levando...e quando vemos se foram 10 anos e não fizemos nada que realmente queríamos fazer. E eu morro de medo de viver uma vida sem sentido. 

Ahhh, o nome do blog. Moro em uma cidade de porte médio, mas que tem um comportamento de cidade pequena. Bem interioRRRR mesmo. Amo minha cidade, mas algumas pessoas simplesmente se recusam a evoluir por aqui. Ok, ok. o nome do blog! Aqui existe uma expressão "jacu" dada aquelas pessoas que tem comportamento de jacu (pqp como é díficil explicar). São pessoas geralmente bem simples, que vivem longe da cidade, não sabem o que é modernidade, se admiram com tecnologias haha por ai. E tenho certeza de que me sentirei exatamente assim em Dublin. Morar em Ponta Grossa te torna automaticamente um JACU. Imagina o que fará uma jacu em Dublin....HAHA é o que vamos conferir!

Próxima postagem só quando chegar na Ilha Esmeralda! 

I see you, jacus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário