terça-feira, 7 de abril de 2015
Saudades
Eu ainda tenho esperança de atualizar um blog semanalmente... Eu sempre fui master em enganar a mim mesma. Since 1991. Mas hoje decidi me dedicar a escrever um pouco sobre meu intercâmbio aqui na Irlanda.
Ontem fez exatamente um mês que aterrizei na Ilha Esmeralda. A primeira coisa que me impressionou foi como esse o país é verde. Sério, sabe quando o avião vai ficando mais próximo da terra e tudo parece uma maquete dessas que a gente faz quando é criança? Então, quando você está chegando aqui a "maquete" é verde. Só. Verde claro, escuro, verde tudo, só verde. E é muito lindo. Dá até vontade de chorar. E quase chorei mesmo porque a turbulência quando se está chegando em Dublin é assustadora. Aqui venta muito, então o avião fica sem estabilidade e pousar foi um alívio.
Saindo do aeroporto foi direto para casa de uma amiga de um amigo que me deu abrigo por um mês até eu achar um aluguel mais em conta (vida de estudante aqui é chinelagem). Quando cheguei nunca tinha visto ela na vida, só conversas por facebook e whatsapp. E o medo de não gostar das pessoas? Das pessoas não gostarem de mim? Enfim, tudo deu MUITO certo e até me deixou assustada. Além da Raissa que foi uma pessoa sensacional e que me ajudou muito, encontrei o Gustavo - também flatmate. E esses dois, posso dizer com certeza, foram as duas pessoas que classifiquei como amigos aqui.
Inclusive ontem, meu último dia no ap da Ra e do Gustavo, foi bem difícil para mim. Porque aqui tudo acaba sendo muito intenso. Então quando você encontra pessoas com a qual se identifica é muito intenso, você se sente em casa. Rolou até um roof party por lá e foi BEM divertido. Enfim, um mês que terminou e terminou com chave de ouro (desculpa esse clichê ridículo).
Já estou morando com um pessoal novo. Todos brazucas e muito queridos. Pessoas boas mesmo, sabe. Até já saímos juntos, bebemos e foi bem bom. A casa é um pouco mais distante do centro, mas as pessoas e o valor do aluguel compensam!
Enfim, só queria fazer um update rapido do que tá rolando por aqui. Ainda estou me acostumando com tudo. A gente acha que morar na Europa, fazer intercâmbio é puro glamour. Só pra quem faz Ciência sem Fronteiras, queridos. Ganha dinheiro do gov, fica de boas, viaja e ainda fala mal da Dilma. Agora quem vem com a cara e coragem...Ahhh isso rola um post inteiro só com as ginásticas e malabarismos que fazemos para sobreviver aqui até arrumar um emprego.
Sobre o tempo não posso reclamar. A primavera chegou! TEM SOL!!! vocês não sabem como sol é raro aqui. Temperaturas em torno de 10ºC - tá muito calor já. É ridículo se compararmos ao nosso calor, mas assim é que se aprende a dar valor as coisas que tinhamos, né.
E esse tópico (dar valor ao que se tinha) estou ficando phd. Quando você pensa que vai mudar de país, morar com amigos, longe dos pais e cobranças rotineiras, você pensa: Nossa, vai ser perfeito. Mas não é. Claro que você não tem mais cobranças como horário para chegar, você pode chegar bebada sem se preocupar com sermões no café da manhã, enfim....Mas perde o café da manhã dos sermões, o almoço, o café da tarde, o jantar, enfim. Perde toda a mordomia. E quando a gente está em casa nem percebe como somos mimados e como nossa vida está longe de ser complicada. E aí quando voce se ve ABSOLUTAMENTE sozinha no mundo, a coisa pega. Mas para quem tem uma boa educação, como eu, tira de letra. Come razoavelmente bem e se esforça pra economizar mesmo na cidade com mais pubs no mundo. Difícil, viu.
O que mais me faz sofrer aqui é a saudade. Família, amigos, dogs. E saudade de coisas que nunca imaginei que iriam me fazer falta. Saudade de uma rua, de detalhes da sua rotina, enfim.
Eu não estou muito inspirada hoje, me desculpem. Tô na função de procurar emprego e acabei de conseguir uma entrevista. Então já mudei de foco aqui. Mas prometo que logo trago mais novidades, espero estar trabalhando já e comprando produtos de qualidade melhor no mercado hahaha See u, guys.
Assinar:
Postagens (Atom)